quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PASSO - A - PASSO

Boa Noite queridas amigas blogueiras e arteiras!!!

A pedido de algumas de vcs, aqui vai o passo-a-passo da Bandeja com Arte Francesa, mas lembrem-se: É APENAS A SEGUNDA VEZ QUE FIZ, POR ISSO NÃO TENHO MUUUITA PRÁTICA!!!

BANDEJA COM ARTE FRANCESA E STENCIL
1 Bandeja (de preferencia que tenha vidro, para depois não entrar pozinhos)
Tintas de sua preferência (eu usei bege e um vermelho meio queimado)
Stencil (usei com motivos de maçazinhas, pode ser aquelas réguas infantis cheia de deseinhos)
Massa Corrida (que é para endurecer um pouco a tinta que vai no stencil, pois senão vaza, mas tem um outro produto que endurece a tinta, não me lembro o nome)
Papel para Arte Francesa (de 2 a 3 folhas)
Fita Banana (aquela que tem uma espuminha)
Boleador (este, se vc comprar um Kit p Arte Francesa, ele vem junto)
tesoura e pincéis.

1) Preparar a peça com um fundo branco e lixar.
2) Pintar as partes internas com a tinta bege (2 a 3 demãos) e as externas com o vermelho queimado (2 demãos).
3) Recortar inteira a figura da primeira folha e colar dentro da bandeja, onde será montada a arte francesa.
4) Agora recorte alguns desenhos que vc quer que fiquem mais em evidência e modele com o boleador, curvando o recorte para criar a dimensão.
5) No verso do recorte, cole pedaços da fita dupla face banana.
6) Vá colando as figuras recortadas parcialmente sobre a figura que já está na bandeja.
Agora o stencil: Eu fiz com uma reguinha infantil que tem o desenho de uma maçazinha.
7) Mistura um pouco de tinta bege com um pouquinho de massa corrida, até ver que não escorrerá.
8) Coloque a regua ou o stencil na lateral da bandeja, passe a tinta mistura com a massa e seque rapidamente com o secador. De mais uma demão.
9) Contorne com uma caneta permanente.
10) Passe resina ou verniz de sua preferencia em toda a peça.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!

Tentei explicar direitinho, mas não sei se consegui...qualquer dúvida é só falar!!!

6 comentários:

Paula disse...

Obrigada pela explicação e pelo passo-a-passo, és uma krida ;)
Agora eu levei nas orelhas mas já tenho afixado o meu mimo dado por ti no meu blog, achei super fofinho. Obrigada. :)

Lydia disse...

obrigada kerida Paula kelo carinho com ke partilhou o seu passo a passo nem td as pessoas o fazem o ke ker dizer ke é linda por dentro e por fora,bjs doces para ti um excelente dia e ke Deus te ilumine vou já guardar obrigada

Cor de Mel disse...

Eu acho que explicaste lindamente e dá para perceber na perfeição. Adoro o teu termo "arteiras". Acho o máximo!!!
Beijinhos,
Lia.

Viver por Amor disse...

Olá!!

Muito bom a explicação!!
Eu não conhecia esta técnica por este nome, mas sim por decoupage 3d.=)=

Nunca experimentei, mas deve ter um resultado muito engraçado!=)


***=)

Anônimo disse...

Camila, Obg pela explicação, e por partilhar seu conhecimento connosco.
Aqui em Portugal, os nomes saõ diferentes, tenho de ver o q é este boleador, e esta fita especial tb :)
Parabens pelo seu trabalho, e pelas coisas lindas que vc faz, amo visitar seu blog.
Bjokas
Káty
www.delgrande.blogspot.com

jussara ramalho disse...

Voce é uma blogueira que tem um coração maravilhoso,pois tem uns blogs por que so qier vender. BEIJOS.